Veja agora a arte milenar que está conquistando o mundo da moda: o bordado

Quem disse que o bordado é coisa do passado? Essa técnica milenar está de volta com tudo, conquistando o coração de fashionistas e amantes de artesanato. Com o bordado, você pode personalizar suas roupas, acessórios e objetos de decoração, criando peças únicas e cheias de significado.

Agora imagine transformar uma camiseta básica em uma peça exclusiva, bordando um desenho que represente a sua personalidade. Ou que tal personalizar uma bolsa com um bordado delicado e feminino? Certamente as possibilidades são infinitas! Além de ser uma atividade relaxante e terapêutica, o bordado também é uma ótima forma de expressar sua criatividade e dar um toque especial às suas peças.

Por isso não perca a oportunidade de aprender agora essa arte incrível e criar peças únicas para você e para presentear quem você ama. E com certeza um pouco de prática e dedicação, você também poderá transformar suas ideias em realidade e ter um guarda-roupa cheio de peças personalizadas e cheias de estilo e ainda gerar renda

Imagem do bordado e linhas

Passo a passo para um bordado em ponto cheio de paisagens: realista e detalhado

Base e desenho: Escolha um tecido de algodão ou linho de cor clara por exemplo e transfira o desenho da paisagem para o tecido utilizando um lápis para tecido. O ponto cheio é ideal para criar áreas sólidas de cor e texturas realistas. agora comece bordando as áreas mais escuras da paisagem, como o céu noturno ou uma floresta densa.

Sombreamento e detalhes: Para criar um efeito de profundidade e realismo, utilize diferentes tonalidades da mesma cor para criar sombras e depois destaques. Você pode também utilizar o ponto atrás para adicionar detalhes como por exemplo: Árvores, casas ou montanhas.

Acabamento e moldura: E agora finalize o bordado com uma carreira de ponto atrás ao redor de todo o desenho. Para realçar a beleza do seu bordado, você também pode colocar em uma moldura. Veja em seguida mais um modelo para explorar sua criatividade de bordado a baixo.

Passo a passo para um bordado blackwork: elegante e minimalista

Base e desenho: O blackwork é uma técnica de bordado que utiliza um único fio preto para criar padrões geométricos sobre um tecido claro. Agora escolha um tecido de algodão ou linho branco ou cru e depois transfira o seu desenho para o tecido utilizando um lápis para tecido. Os padrões blackwork são geralmente simples e repetitivos, como por exemplo : Linhas retas, quadrados e triângulos. Em seguida comece bordando o contorno do seu desenho com um ponto atrás para definir as linhas.

Preenchimento: Depois preencha as áreas delimitadas pelo contorno com o ponto atrás, utilizando um único fio preto. Em seguida mantenha os pontos próximos e uniformes para criar um efeito sólido e opaco. Dessa forma você pode variar o tamanho dos pontos para criar diferentes texturas.

Acabamento e detalhes: Por fim, finalize o bordado com uma carreira de ponto atrás ao redor de todo o desenho para dar um acabamento perfeito. Para adicionar um toque pessoal, você pode também utilizar outros pontos básicos, como o ponto cheio ou o ponto pesponto, para criar detalhes dentro dos padrões. Conheça agora mais um modelo para você aproveitar e certamente transformar em renda.

Passo a passo para um bordado Richelieu: clássico e sofisticado

Base e desenho: O bordado Richelieu é uma técnica que consiste em remover partes do tecido para criar desenhos vazados. Primeiramente escolha um tecido de algodão ou linho fino e depois transfira o seu desenho para o tecido utilizando um lápis para tecido. Os desenhos Richelieu são geralmente florais ou geométricos. Comece bordando o contorno do seu desenho com um ponto atrás.

Remoção do tecido: Em seguida utilize uma tesoura pequena e afiada para remover cuidadosamente as partes do tecido que não farão parte do desenho. Tenha cuidado para não cortar os fios do bordado.

Bordado: Bordar as bordas dos desenhos vazados com um ponto festona ou um ponto atrás para reforçar o tecido e dar um acabamento perfeito. Você pode adicionar detalhes como pérolas ou miçangas para decorar o seu bordado. Dica: Para todos os tipos de bordado, utilize agulhas adequadas ao tipo de tecido e fio que você está utilizando. Experimente diferentes tipos de fios, como algodão, seda ou linha metálica, para criar diferentes efeitos.

Deixe um comentário