Sem dúvida se você busca por um acabamento sofisticado e personalizado, o bordado inglês é a escolha perfeita. Veja agora a 1º razão: Delicadeza e Sofisticação, certamente é a técnica que permite criar desenhos delicados e sofisticados, com pontos minuciosos e um acabamento impecável.
Além do mais a 2º razão está de acordo com a Personalização: Também é uma das grandes vantagens e a possibilidade. Além do mais você pode criar por exemplo desenhos exclusivos e personalizado, transformando assim suas peças em verdadeiras obras de arte. A 4º razão é o valor agregado: Onde o bordado inglês agrega valor às suas peças, tornando-as assim únicas e exclusivas. Uma peça bordada à mão é sinônimo de qualidade e bom gosto. Já a 5º razão é a Durabilidade: Onde o bordado inglês é uma técnica milenar que garante a durabilidade das suas peças. E diferentemente de estampas que podem desbotar com o tempo, dessa forma o bordado mantém suas cores vibrantes por muito mais tempo.
Por fim: É uma técnica atemporal que nunca sai de moda. Por tanto se você busca por um acabamento delicado e personalizado, o bordado inglês é a escolha perfeita para transformar suas peças em verdadeiras obras de arte e com certeza ser lucrativo para você. Veja agora alguns modelos que você pode acrescentar na sua criatividade lucrativa.
Passo a passo para um bordado inglês floral: clássico e elegante
Base e desenho: Comece transferindo o desenho do seu bordado para o tecido utilizando um lápis para tecido ou caneta solúvel em água. Em seguida escolha um tecido de algodão ou linho, que são ideais para bordados. Depois comece bordando as linhas externas do desenho com um ponto atrás, garantindo que o bordado fique firme e bem definido.
Pétalas e folhas: Para as pétalas, utilize o ponto cheio ou o ponto pesponto. Varie o tamanho e a espessura das pétalas para criar um efeito mais natural. As folhas podem ser bordadas com o ponto festona ou o ponto atrás. Para dar mais profundidade ao bordado, utilize diferentes tonalidades da mesma cor.
Passo a passo para um bordado inglês com monogramas: personalizado e sofisticado
Saiba que Monogramas são uma forma elegante de personalizar peças com as iniciais de um nome. E o bordado inglês é perfeito para criar monogramas clássicos e sofisticados. Base e desenho: Escolha um tecido de algodão ou linho fino e branco. Depois transfira as iniciais desejadas para o tecido utilizando um lápis para tecido. Logo crie um desenho com as letras em um estilo clássico, com serifas e detalhes ornamentais. E Borde o contorno das letras com um ponto atrás, definindo bem as formas.
Preenchimento: Em seguida preenche as letras com o ponto cheio, utilizando por exemplo uma agulha fina e um fio de algodão ou seda. Para um efeito mais sofisticado, você pode também variar a espessura dos pontos dentro da letra, criando um efeito de sombreado.
Acabamento e detalhes: Depois borde um pequeno desenho floral ou geométrico dentro das letras para adicionar um toque de delicadeza. Por fim finalizar o bordado com uma carreira de ponto atrás ao redor de todo o desenho para dar um acabamento perfeito. Veja agora mais um modelo para se inspirar.
Passo a passo para um bordado inglês com rendas: romântico e delicado
A combinação do bordado inglês com rendas cria peças com um ar romântico e delicado. Base e desenho: Escolha um tecido de algodão fino e branco. Depois aplique um pedaço de renda sobre o tecido, posicionando-o de acordo com o desenho desejado. em seguida fixe a renda com alfinetes.
Bordado: Logo você irá bordar o contorno da renda com um ponto atrás, utilizando um fio de algodão ou seda da mesma cor da renda. Depois preencha os espaços entre a renda e o tecido com o ponto cheio, criando assim um efeito de preenchimento. Acabamento e detalhes: Para finalizar, borde um pequeno desenho floral ou geométrico ao redor da renda. Você pode também adicionar pequenas pérolas ou cristais para dar um toque especial.
Dica: Para todos os tipos de bordado inglês, utilize agulhas finas e fios de algodão ou seda de boa qualidade. Experimente também diferentes tipos de pontos e combinações de cores para criar peças únicas e personalizadas. E Lembre-se também: Que o bordado inglês é uma técnica que exige paciência e precisão. Entretanto com prática e dedicação, você também poderá criar peças incríveis e com certeza lucrar com seu talento!